segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITIÇEIRO


Às vezes pergunto-me: o que é certo nesse mundo? O errado parece certo. O certo parece errado. Depende dos olhos de quem vê. Depende da justiça de cada um. Hoje li uma reportagem dizendo que um menino morreu eletrocutado (9 anos) e outro ficou gravemente ferido (10 anos) ao tentarem pular o muro do vizinho para apanhar mangas. O dono da casa, que por vezes era invadida por meninos sedentos por mangas, foi preso em flagrante e vai responder por homicídio culposo (sem intenção de matar). Tudo porque ele desviava energia do poste para alimentar a cerca elétrica. Depois da morte, moradores depredaram a casa e ainda roubaram móveis, como forma de protesto. Eu imagino a dor da mãe do menino morto. Perdeu o filho repentinamente de uma forma que poderia ser evitada. Mas agora eu tenho vários questionamentos.

1) Você colocaria cerca elétrica ao redor de sua casa para proteger a sua família e seus bens (que você conseguiu com o suor do seu trabalho) OU para uma assistir sessão sadomasoquista de crianças sendo eletrocutadas?
2) Desde quando protestos envolvem saques de pertences de outros? Na reportagem que li, estava escrito que eletrodomésticos foram roubados do dono da casa. Bela maneira de protestar. Então vamos roubar uma cafeteira e um liquidificador dos nossos políticos corruptos como protesto. Isso não tem cabimento.
3) Crianças de 9 anos não sabem o que é uma cerca elétrica, mas sabem invadir a residência dos vizinhos, roubar mangas e sabe-se lá mais o quê. Esse caso é dos meninos dessa reportagem. E outras crianças de 9 anos que possuem porte de armas e matam?
4) Será que as mães achavam bonito os filhos voltarem com mangas roubadas? Porque não foi a primeira vez. Se fosse comigo, eu levaria uma sova para aprender a nunca mais invadir a casa dos outros e nem pegar o que não é meu.
5) Colocar placas avisando da periculosidade da eletricidade? Ué, eu achei que essas cercas elétricas eram para proteger a minha família e meus bens, e não o bandido! Só falta a lei nos obrigar a colocar a seguinte placa: “Ei, querido, você que quer roubar minha casa, como eu prezo pela sua vida digna e honesta, estou deixando esse aviso que a cerca que envolve minha casa tem perigo de te eletrocutar. Por favor, não se machuque ou não morra, porque eu ainda posso responder por isso.” Francamente...
4) Se você está de saco cheio de um bando de moleques (que não têm nada de mais útil para fazer) pularem seu muro, invadir sua casa, pegar o que é seu e ainda rir da sua cara e ainda está sem dinheiro para colocar uma cerquinha bonitinha com uma plaquinha, o que você vai fazer? Fazer um “gato” com o poste em frente da sua casa seria uma boa opção! Eu tive vontade de fazer isso quando três maconheiros invadiram por mais de 3 vezes minha casa para roubar mangas (só não roubaram mais porque no meu quintal não tem nada de valor), sujaram meu quintal e meu portão e vai saber se não judiaram de meus cachorros. E eu ainda tenho que me preocupar se os moçinhos vão se machucar? Onde estamos?

O dono da casa errou em fazer um “gato”? Errou. Mas ele teve motivos. Se crianças estivessem estudando em casa ou fazendo algo mais útil do que invadir residências alheias, ele não faria tamanha burrada. Estou falando alguma mentira? O pior é que o azarado, na tentativa de se proteger, ainda piorou a situação, já que como “protesto” moradores com “dor no coração” saquearam de vez sua casa. É por isso que eu não acredito nas leis dos homens, mas na lei divina. Que a mãe do garoto morto saiba administrar sua terrível dor, a pior dor do mundo, mas que esse ocorrido possa mostrar-lhe como educar corretamente um filho, para que ela não perca mais um no mundo do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário